Blog

Novidades da Estética

Remoção de tatuagem e pigmentos com o Spectra Laser

A imagem retrata uma mulher de cabelos pretos e soltos apontando com a mão esquerda para o Spectra Laser. Ela tem os olhos escuros, está sorrindo e olhando para a frente. É possível ver diversas tatuagens no seu braço esquerdo, e ela usa uma jardineira jeans.

A remoção de tatuagem ou maquiagem definitiva, pode ser realizada através de tratamentos específicos, como o laser. Considerado um dos melhores para remoção de pigmentos, o Spectra Laser é um moderno aparelho que se utiliza do laser de pulso ultracurto (nanosegundos) para eliminar os pigmentos, de maneira rápida e efetiva. Saiba mais!

Como funciona a remoção de tatuagem com o Spectra Laser?

As tatuagens consistem em grandes partículas de pigmentos dentro da pele e, por serem grandes o nosso organismo é incapaz de removê-las sem uma intervenção. Nesse sentido, o Spectra Laser age fracionando o pigmento de tinta embaixo da pele, e diminuindo assim o seu tamanho para facilitar a sua posterior eliminação pelo organismo.

Em todo caso, é preciso lembrar que, a remoção da tatuagem não acontece de imediato, enquanto o laser está agindo, e sim, posteriormente, através do próprio organismo. Por essa razão, é necessário um intervalo de 45 a 60 dias entre as sessões.

A remoção de tatuagem com Spectra dói?

A aplicação do laser é feita na maioria das vezes após a anestesia local, o que possibilita mais conforto ao paciente durante a aplicação. Contudo, passado o efeito da anestesia, alguns pacientes podem sentir sensibilidade na região, que varia de acordo com as características da sua pele.

Quantas sessões são necessárias para remover uma tatuagem com o Spectra Laser?

A quantidade de sessões necessárias para a remoção de uma tatuagem depende de diversos fatores: a quanto tempo a tatuagem foi feita, local do corpo em que foi feita, profundidade da aplicação sob a pele, a coloração e quantidade de pigmento, além da resposta individual do organismo.

Tatuagens pretas, costumam apresentar reposta mais rápida ao laser, levando em média de 6 e 10 sessões. Já tatuagens coloridas, podem demandar mais sessões. As ponteiras do laser possuem comprimento de ondas que são mais específicos para os pigmentos preto e vermelho. De acordo com a Dra. Gianna, os pigmentos amarelo, verde e branco costumam ser os mais difíceis de remover.

Intervalos entre as sessões do Spectra Laser

Apesar de o efeito causado pelo laser sobre a pele se recuperar em aproximadamente uma semana, é necessário aguardar entre 45 e 60 dias para realização de uma próxima sessão. Isso porque, o processo de remoção dos pigmentos, feito pelo organismo, segue ocorrendo abaixo da pele durante este período.

O que esperar após cada sessão de remoção da tatuagem com o Spectra Laser?

Logo após a sessão, temos um efeito de frosting na pele, que é um branqueamento da pele reacional ao laser. Contudo, em até uma hora após o procedimento, é natural que a tatuagem retorne a sua tonalidade normal, e que exista um desconforto sobre a área aplicada (sensação de “machucado”), podendo formar microbolhas, e casquinhas sobre a pele.

Por isso, seguir as recomendações do seu médico é fundamental para uma recuperação mais tranquila da pele após o procedimento.

Cuidados após as sessões com Spectra Laser

Para cuidar da área onde foi feita a aplicação do laser, é indicado:

– Lavar suavemente o local com sabonete neutro, sem esfregá-lo;

– Utilizar pomada cicatrizante;

– Evitar exposição ao sol;

– Não entrar em piscinas, ou tomar banho de mar até cicatrizar o local;

– Caprichar na hidratação;

– Evitar mexer na área, e não retirar eventuais cascas ou bolhas que tenham se formado;

Valor para remoção de tatuagem com o Spectra Laser

O valor para a remoção de tatuagem é variável conforme o tamanho da tatuagem e quantidade de pigmento. Por isso, para saber o valor do procedimento, é necessário realizar uma avaliação prévia.

Remoção de tatuagem em Novo Hamburgo e Porto Alegre

Não exponha sua pele a riscos: busque por profissionais especializados e com experiência em remoção de tatuagem e pigmentos com o Spectra Laser.

A clínica da Dra. Gianna Zaffari, há mais de 10 anos, dispõe de uma ampla gama de tratamentos estéticos faciais, corporais, capilares e laserterapia, auxiliando na melhora do bem-estar e autoestima de seus pacientes, de maneira segura e eficiente.

Agende uma avaliação para saber mais!

logomarca Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey

Os principais procedimentos e novidades do universo da beleza são temas mensais de nossos artigos, para informar, entreter e explicar as mais variadas dúvidas e técnicas da área estética.

Acompanhe nosso conteúdo exclusivo e fique à vontade para nos contar um pouco mais sobre os seus objetivos e curiosidades!

Assine a Newsletter

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!
dra gianna zaffari frey