De forma simplificada, os tratamentos para estética íntima consistem em um conjunto de procedimentos clínicos com o objetivo de tratar queixas relacionadas à intimidade feminina, como manchas, falta de lubrificação, flacidez e o ressecamento vaginal, proporcionando mais autoestima e qualidade de vida às pacientes. Entenda mais sobre o assunto!
Cuidar da beleza da pele, do cabelo e das unhas já faz parte da sua rotina, não é? Mas você já parou para pensar que, assim como as outras partes do corpo, a região íntima também merece cuidado e atenção? Por vezes esquecida, ela não deixa de ser uma parte essencial do corpo, e influencia diretamente na autoestima, no conforto e no bem-estar da paciente.
De forma geral, os tratamentos mais indicados para essa parte do corpo são o laser intravaginal – também conhecido como laser íntimo -, o preenchimento e a ninfoplastia.
Apesar do nome, os tratamentos de estética íntima vão muito além da “beleza” superficial, e são indicados para questões que influenciam na saúde (como a atrofia vaginal) e na vida sexual da paciente (como o ressecamento e a baixa libido).
Uma das principais queixas relacionadas à região íntima é a flacidez vaginal. Assim como as outras partes do corpo, a vagina também perde colágeno com o passar dos anos, o que contribui para que ela perca a sustentação dos tecidos e a firmeza da musculatura.
As causas mais frequentes para a flacidez da região íntima estão relacionadas a diferentes fatores, como: idade avançada; redução de estrogênio (que acontece na menopausa); hábitos como o sedentarismo e o tabagismo e, em alguns casos, o parto normal.
Com exceção das manchas e da atrofia vaginal, quase todas as outras queixas relacionadas à região íntima são causadas pela flacidez. Os principais incômodos causados por ela são:
Como já explicamos anteriormente, este tratamento é constituído por um conjunto de procedimentos clínicos que tem o objetivo de recuperar a força da musculatura, a libido e tratar uma série de outras queixas, que podem incomodar ou deixar as pacientes desconfortáveis. Conheça os procedimentos!
Se engana quem pensa que o laser só está relacionado à depilação quando falamos em laser íntimo. A verdade é que a tecnologia é muito mais indicada para fins relacionados à saúde do que à própria remoção de pelos.
Minimante invasiva, a tecnologia promove o estímulo de colágeno na região tratada e melhora não só a estética, como também a funcionalidade da região íntima.
Muito indicado para tratar queixas na parte interna e externa da vagina.
Na interna melhora lubrificação, corrige a atrofia da mucosa, estimula colágeno, e trata, inclusive, quadros leves de incontinência urinária.
Já na parte externa, o laser é muito indicada para o tratamento de manchas e redução da flacidez e do aspecto da “pele sobrendo” dos grandes e pequenos lábios.
O preenchimento íntimo é ideal para mulheres que se sentem inseguras e desconfortáveis com a perda de volume dos grandes lábios. Ele é realizado com ácido hialurônico e recupera o volume e simetria da região.
A ninfoplastia, por sua vez, é um procedimento cirúrgico indicado para a redução do excesso de pele dos grandes lábios, promovendo mais autoestima, melhorando a forma como a paciente se enxerga e trazendo mais prazer às suas relações sexuais.
Sim, os bioestimuladores de colágeno também podem ser aplicados na região íntima feminina!
São muito indicados para melhorar a elasticidade, diminuir a flacidez e trazer mais firmeza para os grandes lábios.
O valor do tratamento varia conforme a necessidade, a queixa e o procedimento mais indicado para cada paciente. Por isso, para saber o valor dos procedimentos, é necessário realizar uma avaliação prévia, assim o médico consegue elaborar um plano de tratamento personalizado e exclusivo para você.
Entre em contato e agende a sua consulta!
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.