Blog

Novidades da Estética

Queda de cabelo: saiba como prevenir e tratar

mulher branca com cabelos castanhos segurando uma escova com a mão direita e com a mão esquerda aponta para a cabeça

Assim como o cabelo cresce todos os dias, ele também cai todos os dias. Porém, todos sabemos que há um limite. A regra é que a queda de cabelo diária não ultrapasse os 100 fios. Como é difícil contabilizar o número exato, há algumas maneiras mais fáceis de notar quando há excesso, como perceber mais fios soltos na hora de lavar e pentear os cabelos, observar se ficam nas roupas em grande quantidade e se ao acordar o travesseiro está repleto deles. Se é isso que está acontecendo, é sinal de que há algo para investigar!

É importante procurar orientação especializada logo que notar o aumento da queda dos fios, isso porque, por conta de a queda ainda estar no começo, são maiores as chances de controle e reversão do problema. Do contrário, sem a investigação da causa e seu tratamento correto, o problema pode se agravar e progredir para quadros mais sérios, como calvície ou “falhas” no couro cabeludo. Neste artigo, falaremos sobre os motivos da queda de cabelo, dicas para evitá-la e tratamentos.

“Por que o meu cabelo está caindo?”

Podem ser várias as causas de você estar com uma queda de cabelo mais acentuada, problema que atinge homens e mulheres. No público feminino, a ocorrência tende a ser maior por conta das alterações hormonais e ainda por utilizarem com maior frequência substâncias químicas nos fios, como tinturas, e pelo uso de ferramentas para modelar, como a conhecida “chapinha”.

Outras razões que podem levar à queda é anemia por deficiência de ferro, predisposição genética, falta de nutrientes e vitaminas, estresse e doença autoimune. Assim, é fundamental consultar um especialista para descobrir qual é o motivo. Além disso, a mudança de estações pode ser um fator determinante para o aumento da queda de cabelo. No inverno e no verão, uma das razões é a influência das temperaturas extremas.

Como ter um cabelo bonito e saudável

É importante que hábitos saudáveis e cuidados com o cabelo façam parte da rotina para que os fios estejam sempre bonitos e cheios de vida. Confira as dicas para fortalecer e nutrir corretamente os seus cabelos:

  • Alimentação saudável e balanceada;
  • Secar corretamente (o cabelo molhado é um ambiente propício para a proliferação de fungos);
  • Evitar usar o cabelo preso por longos períodos (pode danificar os fios);
  • Lavar o cabelo com água fria ou morna;
  • Cortar o cabelo com regularidade;
  • Beber água (contribui na hidratação dos fios).

Tratamento para queda de cabelo personalizado

Mesmo que possamos citar algumas possíveis causas da queda de cabelo e ações que previnem sua ocorrência, cada caso é um caso. Afinal, tão importante quanto um diagnóstico correto é realizar um tratamento adequado. Partindo disso, a Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey, após avaliação médica, cria um protocolo capilar personalizado para cada paciente, de modo a potencializar e agilizar os resultados. Assim, minimiza-se a chance de agredir ainda mais os fios, que já se apresentam fragilizados.

O ideal é manter sempre um cuidado com a saúde capilar, antes mesmo da manifestação de qualquer sinal. Por isso, o Protocolo Capilar também atua na prevenção de problemas capilares para garantir a qualidade, o fortalecimento e o crescimento dos seus fios. Entre em contato com a nossa equipe para saber mais e agendar a sua consulta!

dra gianna zaffari frey

Os principais procedimentos e novidades do universo da beleza são temas mensais de nossos artigos, visando informar, entreter e explicar as mais variadas dúvidas e técnicas estéticas.

Acompanhe nosso conteúdo exclusivo e fique à vontade para nos contar um pouco mais sobre os seus objetivos, assim como suas curiosidades! ?

Assine a Newsletter

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo
Open chat