Na hora de colocar aquele biquíni para ir à praia ou à piscina, muitas pessoas têm uma enorme insegurança. E as reclamações quanto ao corpo podem ter focos distintos. Mas nós conseguimos eleger as preocupações mais comuns entre os nossos pacientes: a flacidez de pele, o excesso de gordura e a falta de músculos. No artigo de hoje, vamos te contar um pouco mais sobre cada uma dessas insatisfações e como combatê-las. Confira!
A flacidez é o nome dado ao enfraquecimento das fibras que sustentam os tecidos. Ela pode ser de dois tipos: o primeiro deles é o muscular, e ocorre por conta do desgaste das fibras que sustentam os músculos; e o segundo é o dérmico, que ocorre por uma desorganização das fibras que sustentam a pele – o colágeno e a elastina.
Existem dois tratamentos consagrados que, quando combinados, tratam de forma muito eficaz a flacidez de pele. O primeiro deles é o Ultraformer III, que funciona por meio do ultrassom microfocado, que trata a flacidez de pele, pois estimula para que o corpo produza mais colágeno. O segundo é o bioestimulador de colágeno, substâncias injetáveis que promovem uma leve reação inflamatória que estimula os fibroblastos a produzirem novas fibras de colágeno, que também auxiliam na firmeza e sustentação da pele.
Em suma, a gordura se forma quando ingerimos mais calorias do que precisamos para desempenhar nossas atividades diárias. Assim, o corpo vai armazenando esse excesso em determinadas áreas do corpo, que funcionam como uma espécie de depósito.
Para excesso de gordura, uma das melhores soluções é um aparelho de última geração chamado Scizer, que atua através da tecnologia Macro Focused Scanning Ultrasound (MSFU). Essa tecnologia funciona por meio da energia térmica concentrada, que causa a necrose coagulativa nas camadas de gordura localizada, melhorando o contorno corporal. Apesar de causar esse aquecimento das células, os transdutores do aparelho vêm com um controle de resfriamento, que proporcionam um efeito anestésico e de proteção à epiderme, proporcionando conforto ao tratamento. Em média são necessárias 3 sessões com intervalos mensais e os resultados são progressivos é muito satisfatórios.
A falta de músculo é, em suma, a escassez do seu volume e quantidade. A perda muscular pode se dar por vários motivos, como o sedentarismo, a alimentação desiquilibrada, o tabagismo, o alcoolismo e o envelhecimento.
Para reverter esse quadro, é necessário começar o processo para dar início à hipertrofia, que é o aumento do tamanho e volume dos músculos. Ela se dá através do estímulo muscular, que geram microlesões que, ao se regenerarem por conta de fatores ligados à alimentação, descanso e hormônios, ocorre o aumento muscular.
Antigamente, a solução para a hipertrofia era ir para a academia, malhar, suar, sofrer… Com o avanço das tecnologias, foram sendo criadas outras possibilidades. Uma das mais modernas delas é o Z Field, aparelho de última geração que atua através de campos eletromagnéticos que promovem até 36 mil contrações em 30 minutos. Com ele, é possível obter um corpo mais musculoso e tonificado em menos tempo e com menos sofrimento. São necessárias em média 6 a 8 sessões 2 vezes na semana para alcançar resultados incríveis de hipertrofia muscular.
Sendo assim, você já pode planejar as suas férias de verão sem medo de colocar o biquíni, pois a flacidez de pele, o excesso de gordura e a falta de músculos já tem solução! Aqui na Clínica, possuímos todas essas tecnologias, além de uma equipe capacitada e estrutura ampla e confortável, para te atender da melhor forma e proporcionar resultados incríveis. Marque já sua consulta conosco e venha fazer uma avaliação!
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.