Você já ouviu falar nos Fios de PDO espiculados? Conhecidos por tracionar e levantar a pele flácida, eles estão cada vez mais em alta entre os pacientes, pois promovem não apenas a tração, mas também o estímulo de colágeno na pele. Quer saber mais sobre esses fios? Então confira o artigo que preparamos e esclareça suas dúvidas!
Os Fios de PDO são estruturas em vários formatos – liso, espiculado, espiral, entre outros. Produzidos com materiais biocompatíveis é totalmente reabsorvíveis pelo organismo com o passar do tempo, sem causar alergias. Eles são aplicados abaixo a pele para estimulo de colágeno , sustentação e tração (lifting) da região aplicada.
Os efeitos do procedimento são progressivos e chegam ao ápice cerca de 3 meses após a aplicação. Com relação ao lifting facial, os Fios de PDO proporcionam resultados mais sutis do que os de uma cirurgia plástica, o que confere mais naturalidade ao visual.
Os Fios de PDO possuem dois principais tipos: lisos e espiculados. As opções espiculadas possuem pequenas garras que se prendem à pele com efetividade, gerando um efeito de lifting, diferente dos lisos que geram um efeito mais de sustentação dos tecidos e estímulo de colágeno no local.
A recomendação é que sejam aplicados de 3 a 4 Fios de PDO espiculados em cada lado do rosto para resultados mais satisfatórios e duradouros. Já os lisos podem ser aplicados em quantidades bem maiores nas mesmas regiões . Contudo, é necessária uma avaliação individual de cada pessoa para uma indicação personalizada.
Os Fios de PDO são especialmente recomendados para quem deseja um efeito de lifting facial, sem necessitar de cirurgia, ou tratar os sinais do envelhecimento, de maneira eficaz e aspecto natural. Entre as principais indicações dos Fios de PDO espiculados estão:
• Tratamento da flacidez;
• Melhora dos contornos faciais;
• Rejuvenescimento facial;
• Diminuição da papada;
• Tratamento de rugas no pescoço;
A aplicação dos Fios de PDO espiculados possui recuperação relativamente tranquila. Logo após o procedimento, a pele pode apresentar inchaço, vermelhidão, hematomas leves ou desconforto local (costuma desaparecer entre 2 e 6 dias), mas que não devem ser motivos de preocupação por parte do paciente.
Além disso, nas primeiras 48 horas pós-procedimento, o paciente precisa ficar com um curativo no local de aplicação, o que não o impede de voltar para as atividades de rotina logo depois da sessão. Conheça abaixo alguns cuidados necessários nos primeiros dias de recuperação:
• Evitar abrir demais a boca ao comer e bocejar;
• Não fazer movimentos bruscos com a face;
• Não dormir de bruços ou sobre o local de aplicação;
• Evitar pancadas ou coçar a região;
• Interromper a realização de atividades físicas de grande impacto por pelo menos 7 dias.
Como citado anteriormente, os efeitos dos Fios de PDO são gradativos, e chegam ao auge cerca de 3 meses após a aplicação. As estruturas são compatíveis com o organismo humano e se degradam em aproximadamente 8 a 10 meses. Entretanto, os resultados gerados pela estimulação de colágeno permanecem por mais tempo.
O valor para a aplicação dos Fios de PDO espiculados varia conforme a necessidade de cada paciente e a quantidade de fios que iremos aplicar. O ideal é passar pela avaliação médica, que irá avaliar características como a qualidade da pele, nível de flacidez, resultados desejados, entre outros. Assim, será possível definir a quantidade de fios necessários e, consequentemente, o valor do tratamento.
Agora que você chegou até aqui, deve estar se perguntando: e como os Fios de PDO são aplicados no rosto? O primeiro passo é a realização de uma anestesia no local, feita no consultório médico. Em seguida os fios são aplicados abaixo da pele, sem a necessidade de cortes ou pontos cirúrgicos.
Para saber mais sobre os Fios de PDO espiculados, a Dra. Gianna preparou um vídeo especial, confira.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.