Blog

Novidades da Estética

Como tratar a flacidez pós-emagrecimento?

A imagem mostra uma mulher usando branco, com os braços levantado atrás da cabeça. Em torno dela há um traço branco mostrando a sua flacidez, que foi tratada. Também a flechas indicando o processo de retração que ocorreu em seu corpo, diminuindo sua flacidez.

Após um emagrecimento, seja ele decorrente de uma reeducação alimentar, cirurgia bariátrica ou pós-gestação, é comum sentir a pele mais flácida, fina e com um aspecto envelhecido.

Isso acontece porque, ao engordar, a pele sofre uma distensão causada pelo aumento do tecido adiposo. Ao eliminar esse excesso de gordura, as fibras elásticas e colágenas que dão suporte à pele perdem sua capacidade de retração, deixando-a flácida. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre como tratar essa flacidez.

Áreas afetadas pela flacidez pós-emagrecimento

O corpo todo pode sofrer com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis, como por exemplo:

  • Braços;
  • Coxas;
  • Glúteos;
  • Abdômen;
  • Rosto.

A flacidez pode se apresentar de duas formas: tissular, quando o tecido cutâneo é afetado, ou muscular, quando ocorre na musculatura subcutânea. Geralmente, elas surgem associadas.

Por que ocorre a flacidez pós-emagrecimento?

À medida que o corpo se movimenta, a pele possui a capacidade de se esticar e se encolher, justamente, por ser um órgão elástico. E como todo órgão, a pele é composta por células e cada camada possui diferentes tipos de células.

As camadas da pele são compostas por fibras, vasos sanguíneos e tecidos conjuntivos elásticos. E todos esses componentes tendem a esticar ou contrair. Quando há eliminação de gordura, esses componentes e colágenos que sustentam a pele perdem sua capacidade de contração, tornando a pele mais flácida.

No entanto, existem alguns tratamentos capazes de recuperar a sustentação da pele e ajudar no tratamento da flacidez indesejada. Confira!

Ultrassom micro e macrofocado (Ultraformer 3)

A tecnologia utiliza disparos ultrassônicos nas camas superficiais e profundas da pele, agindo com um aquecimento controlado, gerando a retração da pele e o estímulo de colágeno. Isso tudo gera um efeito lifting sem cortes.

Ultrassom microfocado: geralmente é aplicado na face ou áreas pequenas espalhadas pelo corpo. Ele realiza micropontos de coagulação que fazem com que a regeneração da pele estimule o colágeno. A energia se concentra em pontos específicos, o que torna o tratamento mais efetivo. Seu efeito pode ser notado na flacidez facial e pescoço, melhorando a textura e firmeza da pele.

Saiba mais a respeito do ultrassom microfocado.

Ultrassom macrofocado: geralmente é aplicado em áreas maiores do corpo, promovendo micropontos de coagulação que fazem com que a regeneração da pele estimule o colágeno. De forma mais profunda, age na queima de gordura corporal ou papada. Pode ser aplicado no abdômen, interno de coxa, braços, joelhos, papada, dentre outras partes do corpo.

Saiba mais a respeito do ultrassom macrofocado.

Bioestimuladores de colágeno

Excelente opção para reposição de colágeno, os bioestimuladores são substâncias injetáveis que estimulam as células do corpo na produção de colágeno. Como são biocompatíveis e bioabsorvíveis, não agridem o corpo ou prejudicam o organismo.

Seus efeitos englobam a melhora na sustentação da pele e na minimização de linhas, rugas e sulcos causados pela flacidez.

O ultrassom microfocado pode potencializar a ação dos bioestimuladores, gerando um efeito lifting no rosto.

Fotona®

A tecnologia do Solon promove um tratamento em 4D, conseguindo atingir as quatro camadas da pele. Ele atua na flacidez profunda, melhorando o relevo, textura e contorno facial. Além disso, o aparelho também realiza uma renovação celular, melhorando a função tecidual a longo prazo.  

Z Field

O Z Field é uma excelente opção para melhorar e potencializar a recuperação muscular através da tecnologia do campo eletromagnético. Esses campos são capazes de adentrar células, órgãos e tecidos, melhorando o funcionamento das células e membranas celulares, estimulando as células nervosas, músculos e vasos sanguíneos.

Em resumo, ela ajuda a recuperar os músculos, potencializando o ganho de massa muscular e deixando o corpo mais firme. Em apenas 30 minutos é possível gerar até 36 mil contrações.

Quando realizar a cirurgia para flacidez?

Existem casos de flacidez mais intensa, em que procedimentos menos invasivos e tecnologias não conseguem realizar a recuperação da pele flácida sozinhos. Nesses casos recomenda-se o tratamento cirúrgico.

Procure um profissional de confiança

Para realizar qualquer procedimento, seja para flacidez ou outras insatisfações, é recomendado a busca por um profissional de sua confiança e que possa indicar a melhor forma de tratar a sua queixa, priorizando segurança e resultados. Agende sua avaliação e saiba mais! 

logomarca Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey

Os principais procedimentos e novidades do universo da beleza são temas mensais de nossos artigos, para informar, entreter e explicar as mais variadas dúvidas e técnicas da área estética.

Acompanhe nosso conteúdo exclusivo e fique à vontade para nos contar um pouco mais sobre os seus objetivos e curiosidades!

Assine a Newsletter

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!