Usar brincos pesados, piercings e alargadores nas orelhas são fatores que podem contribuir para o que chamamos de orelha rasgada. Esse é um problema que aflige e deixa muitas pessoas desconfortáveis com o aspecto do lóbulo rasgado, impedindo, muitas vezes, que a pessoa possa usar os cabelos amarrados, penteados e acessórios. Desta forma, uma das técnicas mais indicadas para corrigir e devolver a autoestima de homens e mulheres é a Lobuloplastia.
A Lobuloplastia é uma microcirurgia estética que reconstrói o lóbulo da orelha rasgada, proporcionando a melhora no aspecto visual e funcional da área.
A Lobuloplastia é feita com anestesia local, assim, a técnica é iniciada com incisões, a fim de contornar a orelha do paciente. Estas incisões variam de acordo com o tamanho do alargamento do lóbulo. É importante salientar que o paciente deve escolher um bom profissional para realizar este procedimento, levando em consideração seu teor estético e a sua saúde.
É importante termos em mente que o lóbulo é uma área sensível e delicada do nosso corpo, sendo composto por pele e gordura. Nesta área, não há músculos e cartilagens para promover a sustentação de pesos, por isso, quando colocados brincos e alargadores pesados, a orelha tende a rasgar. Porém, também há a possibilidade de pessoas com predisposição desenvolverem o problema com o uso de acessórios leves. Desta forma, consulte um especialista para avaliar o seu caso.
Esta é uma operação tranquila e rápida com duração de 30 a 60 minutos, considerando as especificidades de cada paciente. Após a realização do procedimento, o paciente pode voltar para casa no mesmo dia com um curativo no local da operação. É importante destacar que mesmo sendo uma operação considerada simples, a Lobuloplastia é uma cirurgia que deve ser realizada por um profissional de confiança e os cuidados pós-operatórios serem seguidos pelo paciente.
Após a Lobuloplastia, alguns cuidados são essenciais para que os resultados sejam satisfatórios. Com isso, é recomendado que o paciente evite a exposição ao sol por 30 dias, evite coçar a área operada e procure não praticar atividades físicas pesadas. Além disso, o paciente deve aguardar um período de, no mínimo, dois meses para realizar a perfuração da orelha novamente. Antes desse período, o lóbulo estará muito sensibilizado e poderá abrir-se novamente caso seja muito manipulado.
O valor da Lobuloplastia será definido após uma avaliação médica. Assim, o profissional irá definir a complexidade do procedimento, as necessidades do paciente e indicar os cuidados pré e pós-operatórios.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.