Usado principalmente para amenizar olheiras profundas, o preenchimento de olheiras é um procedimento pouco invasivo e que utiliza ácido hialurônico para preencher as áreas com mais profundidade, uniformizando a região dos olhos.
É comum vermos muitos resultados de preenchimento de olheiras que não ficaram bonitos. Nesses casos, os pacientes acabam ficando com bolsas embaixo dos olhos ou com excesso de preenchimento na região das olheiras.
Em função de ver essas experiências ruins, as pessoas costumam ter medo deste procedimento, mas não deveria ser assim: afinal, é possível fugir desses resultados ruins! Então, qual é o segredo para um bom resultado de preenchimento de olheiras?
A primeira coisa a ser observada antes de se fazer um preenchimento de olheiras é se o paciente não tem perda de volume na região das maçãs do rosto. Com o passar do tempo ou por causas genéticas, é possível observar essa região das maçãs ficando mais profundas. Isso faz com que a pessoa tenha um aspecto de cansaço e, nesse caso, apenas preencher as olheiras não resolve.
Por isso, deve se combinar a realização do preenchimento de maçã primeiro e, depois, realizar o preenchimento de olheiras. Se indicada a necessidade, priorize a maçã do rosto e, caso não tenha condições de fazer os dois preenchimentos, comece pela maçã e em um outro momento faça preenchimento de olheiras.
Caso contrário, a região das olheiras ficará com um aspecto de “minhoca”, já que estará murcha e com as olheiras “saltadas”.
Outra dica muito importante para se ter um preenchimento de olheiras bem-sucedido é a escolha do profissional, que deve ter muito conhecimento da área anatômica dessa região e da técnica de preenchimento.
Além disso, o profissional precisa saber escolher um material adequado para a região, que é muito delicada e necessita de aplicação de ácido hialurônico de boa coesividade.
Então, o material escolhido para essa região deve ser um material delicado e fino, que se integre muito bem aos tecidos e gere um resultado natural.
A preferência da Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey é realizar a aplicação do ácido hialurônico para preencher as olheiras em etapas.
Primeiramente, é feito o preenchimento com menos produto do que seria necessário e, após uma espera de 30 dia, é aplicado o restante. Esse processo ajuda a evitar que a água se concentre na região.
Na segunda etapa, é avaliado se realmente precisa ser feita uma correção e se o ácido hialurônico cresceu embaixo da pele. Após isso, é corrigido o restante que falta para preencher.
Muitas vezes, profissionais colocam material suficiente para corrigir já na primeira etapa, e é neste processo que o ácido hialurônico cresce, atrai água e, após, alguns dias faz com que o resultado fique de hipercorreção, apresentando bolsas abaixo dos olhos.
Em resumo, o preenchimento é muito importante e valioso quando feito em duas etapas, em menor quantidade na primeira etapa e com a revisão de necessidade de aplicar uma segunda etapa com mais uma pequena quantidade.
Um procedimento de preenchimento de olheiras que fique natural, bonito e sem bolsinhas embaixo dos olhos depende diretamente do profissional qualificado e da técnica utilizada.
A Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey, em Porto Alegre e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, possui um corpo clínico experiente e pronto para te acolher e atender o seu desejo e necessidade, realizando todos os procedimentos de forma segura e com resultados satisfatórios!
Entre em contato, agende uma avaliação e conheça nossa clínica.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.