Assim como a face e o corpo, a região íntima também pode sofrer com os efeitos do envelhecimento, e dar origem a alterações inestéticas e funcionais na parte externa, e também na parte interna, como manchas, pelos encravados, flacidez, perda de volume, perda de lubrificação, incontinência urinária, entre outros problemas. Contudo, graças à evolução dos tratamentos e das tecnologias na área estética, hoje existem diversas opções para melhorar essa região, de maneira segura e efetiva. Saiba mais!
A depilação a laser foi um dos primeiros procedimentos que, fora o corpo e face, também passou a ser utilizado na região íntima. Isso porque, além de promover uma redução definitiva de pelos, ainda contribui para minimizar problemas causados pelos métodos de depilação tradicionais, como as manchas e a foliculite.
Falando em manchas, essa é uma queixa recorrente entre mulheres de diferentes faixas etárias, e as causas desse escurecimento da pele na região íntima tem causas variadas, devendo ser tratada conforme cada caso. Podem ser indicados tratamentos de clareamento, como lasers, peelings, uso de clareadores, entre outros. Lembrando que a definição da melhor alternativa para cada caso é feita pelo médico, através de uma avaliação.
*o uso de produtos clareadores ou a realização de tratamentos sem indicação pode causar o efeito rebote e aumentar ainda mais as manchas na região íntima.
Outro aspecto frequente com o processo de envelhecimento é a perda de volume dos grandes lábios, que confere um aspecto mais “murchinho” à região. Para isso é indicada a técnica de preenchimento com ácido hialurônico, um procedimento simples, que repõe o volume e recupera a autoestima das pacientes.
Além dos procedimentos popularmente conhecidos, hoje temos uma grande novidade para os tratamentos na região íntima: o laser intravaginal. Essa é uma tecnologia indolor e minimamente invasiva, que busca o estímulo de colágeno na região e uma melhora não apenas estética, mas também funcional.
O laser tem como principais benefícios:
A tecnologia é indicada para mulheres pós-gestação, mulheres que estão entrando ou já estão na menopausa, e para aquelas que desejam estar em dia com a sua saúde íntima e obter melhoras na sua vida sexual. Em geral, são realizadas 3 sessões do laser intravaginal, com intervalo mensal, e sessões de manutenção que podem ser semestrais ou anuais. O efeito do laser pode durar de 12 a 18 meses, variando de uma pessoa a outra.
A ninfoplastia realiza a redução cirúrgica dos pequenos lábios. Isso porque, o aumento desta região é frequente na maioria das mulheres, podendo ter origem genética ou ser desenvolvido com o passar dos anos, causando desconforto. O procedimento para redução dos pequenos lábios é realizado em ambulatório, com anestesia local e proporciona resultados supereficazes, como a melhora estética e funcional e o aumento do prazer da mulher durante suas relações sexuais.
Em todo caso, é importante que a paciente sempre busque a orientação de um médico de sua confiança para uma avaliação mais precisa e indicação adequada do tratamento.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato e agende uma avaliação na Clínica Dra. Gianna, em Porto Alegre ou Novo Hamburgo.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.