Tratamentos

Protocolos estéticos

Transplante capilar FUE

A imagem mostra um homem de pele clara, vestindo uma camisa cinza e segurando um espelho de mão com a mão direita. Ele está posicionado no centro da imagem e com o corpo um pouco virado para a direita. Ele tem barba, cabelo e olhos claros. Com o espelho, ele observa o cabelo, e com a mão esquerda posicionada na cabeça ele mostra uma entrada no couro cabeludo. O fundo da imagem é branco.

O transplante capilar FUE é um procedimento minimamente invasivo, que tem o objetivo de tratar casos de alopecia e corrigir as falhas de cabelo no couro cabeludo. A técnica é altamente desenvolvida e perfeita para quem busca um tratamento capilar efetivo, indolor e com resultados naturais. Conheça o procedimento! 

O que é o transplante capilar FUE? 

Vamos começar pelo nome do procedimento: a sigla FUE é a abreviação de “Follicular Unit Extraction”, que significa Extração de Unidades Foliculares, em tradução livre. O procedimento consiste na remoção e reimplantação individual dos fios no couro cabeludo do paciente, cujo objetivo é “cobrir” a área calva.    

A técnica surgiu nos Estados Unidos e traz como principal diferencial entre os outros procedimentos capilares, a capacidade de oferecer resultados extremamente naturais, sem cortes, cicatrizes ou suturas.  

Como o procedimento é realizado? 

O procedimento com a técnica FUE é realizado através da extração dos fios de cabelo de uma área doadora (do próprio paciente), que são implantados novamente na região que possui um déficit ou até ausência de fios.  

As unidades foliculares são removidas uma a uma, com o auxílio de um instrumento específico para a técnica (evitando a necessidade de cortes), e depois são realizadas incisões mínimas na área receptora onde serão implantadas essas unidades foliculares uma a uma. 

De forma geral, os fios são retirados da nuca, onde os cabelos são geneticamente diferentes da parte superior da cabeça, o que faz com que depois do transplante esses novos fios não voltem a cair pela ação hormonal ou genética do paciente obtendo assim resultados definitivos. 

Sem a necessidade de internação, o procedimento pode ser realizado na clínica sob anestesia local, e o paciente pode voltar à sua rotina após alguns dias do transplante. No entanto, vale ressaltar que é imprescindível seguir as recomendações médicas após o tratamento. 

Para os casos em que a região da calvície é muito ampla, o transplante pode ser realizado em mais de uma sessão. 

O transplante capilar FUE causa dor? 

Não! Muitas pessoas temem o tratamento por medo de sentir dor, mas a verdade é que, por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, a técnica FUE não causa nenhum (ou pouquíssimo) desconforto, seja durante ou após o transplante. 

Quais são os resultados esperados? 

Os resultados do transplante capilar com a técnica FUE são excepcionais, afinal, eles preservam toda a naturalidade e a anatomia do couro cabeludo. Dois meses após o tratamento é natural que os fios implantados caiam e deem lugar para o nascimento de outros, totalmente novos, que vão crescendo gradualmente.  

Em 12 ou 18 meses, os resultados finais já podem ser observados e, de forma geral, são surpreendentes. 

Após o procedimento, o cabelo cresce saudável e natural, tornando impossível dizer que o paciente passou por algum tratamento capilar ou que já sofreu com a calvície. 

Segundo dados levantados pela SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo) em 2020, 42 milhões de brasileiros apresentam algum grau de calvície, por isso, tratamentos que ofereçam resultados naturais e efetivos, como a técnica FUE, são essenciais para devolver a autoestima e confiança dos pacientes. 

Qual o valor do procedimento com FUE? 

O procedimento é realizado de forma totalmente personalizada, ou seja, ele é elaborado de acordo com a necessidade de cada paciente, e por isso, não há como estipular um valor único. 

Para ter acesso a um orçamento específico para o seu caso, é indispensável realizar uma consulta de avaliação, assim o médico entende o seu caso e planeja um tratamento exclusivo e com um valor único para você! 

Onde fazer o transplante capilar FUE em Porto Alegre?  

Para conquistar bons resultados, o transplante capilar FUE deve ser realizado por profissionais qualificados, com experiência e conhecimento sobre o procedimento, afinal, a técnica necessita de uma equipe com muita habilidade e experiência no assunto. 

Na Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey, situada em Porto Alegre, você encontra atendimento totalmente personalizado e profissionais habilitados e atenciosos para a prática da técnica. Estamos localizados na Avenida João Wallig 660/03 Porto Alegre – RS. 

Ficou interessado no tratamento com a técnica FUE? Então entre em contato conosco e agende sua consulta de avaliação! 

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!