Com efeitos duradouros e naturais, o preenchimento labial é um dos procedimentos mais procurados e realizados no Brasil. Contudo, engana-se quem acredita que ele é dedicado exclusivamente às mulheres.
Preenchimento labial pode ser considerado uma arte, e seu resultado varia muito conforme a visão e as técnicas adotadas pelo profissional que for realizá-lo. Por isso, é muito importante escolher muito bem quem vai aplicar essa técnica em você!
Acompanhe o artigo e saiba tudo sobre o preenchimento labial em homens.
O Brasil é campeão na realização de tratamentos estéticos. Segundo dados fornecidos pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, foram realizados 1,5 milhão de procedimentos estéticos em 2016. Sendo o preenchimento o mais realizado de todos.
A busca por procedimentos estéticos vem crescendo ano após ano, principalmente, entre o público jovem, como forma de prevenir os sinais do envelhecimento. Além disso, também é possível observar um aumento no número de homens realizando procedimentos na atualidade, principalmente o preenchimento labial e a harmonização facial.
O preenchimento labial é ideal para homens que possuem lábios muito finos ou desproporcionais, que perderam volume com o passar dos anos, que querem corrigir alguma deformidade nos lábios, combater rugas na região da boca, ou ainda, que procuram ter lábios com contornos mais definidos.
Existem alguns tabus, quando se fala em preenchimento labial em homens, pois muitas pessoas têm receio de que os homens fiquem o lábio afeminado ou com o formato muito contornado. No entanto, hoje é possível realizar o preenchimento sem causar esse efeito.
As principais diferenças no preenchimento labial feminino e masculino estão nos objetivos e forma de aplicação do preenchimento. Enquanto as mulheres normalmente recorrem ao procedimento, visando aumentar o tamanho dos lábios para obter o famoso “efeito bocão”, os homens focam em resultados mais simples e sutis, que realcem seus contornos naturais.
O rosto masculino normalmente possui proporções mais quadradas do que o rosto feminino, fator que tem grande influência na técnica de aplicação escolhida pelo médico. Entretanto, é importante lembrar que cada caso é único, por isso as técnicas de aplicação e as quantidades de produto utilizadas podem variar de um caso a outro.
Desse modo, é imprescindível uma consulta com um especialista antes da realização do procedimento.
– Preenchimento para contorno: visa ressaltar os contornos naturais da boca, com objetivo de torná-la mais simétrica, delineada e angular, contribuindo também para reduzir as rugas nessa região.
– Preenchimento para volume: mais adotado pelas mulheres, essa técnica é responsável pelo “efeito bocão” que, é claro, respeita as proporções faciais do paciente e a chamada “proporção de ouro” em que o lábio superior possui 1/3 e o lábio inferior 2/3 do tamanho total dos lábios.
– Preenchimento para hidratação: nesse tipo de procedimento, o foco é hidratar os lábios, deixando-os mais macios e brilhosos. Aqui, ocorre pouca alteração no volume da boca.
– Preenchimento para projeção: técnica perfeita para pessoas com lábios finos, tem como objetivo projetar os lábios um pouco “para fora”, ressaltando os traços naturais e harmonizando o rosto.
A primeira etapa do procedimento é marcar previamente uma consulta com um especialista, que irá avaliar o rosto do paciente e determinar a melhor estratégia para sua realização.
O preenchimento labial é feito no próprio consultório e dura em torno de 40 a 60 minutos. É considerado um procedimento pouco invasivo, sendo realizado com anestesia tópica ou bloqueio anestésico para garantir mais conforto ao paciente.
A substância utilizada é o ácido hialurônico, que é aplicado através de agulhas ou microcânulas, para obter resultados mais uniformes.
O ácido hialurônico é uma substância produzida pelo próprio corpo, mas que também pode ser fabricada de maneira sintética. É um ácido que preenche os espaços entre as células do corpo e possui propriedades hidratantes e de estimulação da produção de colágeno pelo corpo.
Para os homens, o preenchimento labial proporciona lábios hidratados e com aspecto mais jovem e saudável. Além disso, é um procedimento que atenua as rugas e contribui para o aumento da autoestima do paciente.
Existem diferentes técnicas de procedimento, que permitem que o lábio ganhe volume, uma proporção mais harmônica com o rosto, onde é preservada a masculinidade e os traços masculinos do homem.
O preenchimento labial é um procedimento pouco invasivo com rápido tempo de recuperação e alta durabilidade. Os resultados do procedimento podem ser vistos por até 18 meses após a sua realização.
Após o procedimento, os lábios tendem a ficar inchados e podem surgir hematomas, que desaparecem em alguns dias. Por isso, é indicado que sejam utilizadas compressas de gelo na região dos lábios nas primeiras 24 horas.
É importante ainda evitar exposição direta ao sol, se houverem hematomas, bem como evitar a realização de atividades que envolvam muito esforço físico.
O valor do procedimento depende da quantidade de ácido hialurônico utilizada e dos resultados almejados pelo paciente, sendo imprescindível uma consulta com um especialista para determinar a melhor estratégia de tratamento.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.