Com o passar dos anos e o processo de envelhecimento, a tendência é de que o lábio superior vá ficando mais fino, e a distância entre a boca e o nariz aumente. Esse processo confere um aspecto mais envelhecido à face, que pode comprometer o sorriso e evidenciar rugas, linhas de expressão e a flacidez local.
Com o desconforto estético, cada vez mais pessoas passam a buscar por alternativas capazes de reverter esse efeito, e uma delas é o liplifting. Também chamado de encurtamento cirúrgico do lábio superior, o liplifting é um procedimento que visa diminuir o espaço existente entre o nariz e a boca, dando mais destaque ao lábio superior e um aspecto mais jovial à face.
Assim como a pele da face e do corpo, com o passar do tempo, os lábios também envelhecem, tendo como aspecto principal a perda de volume. Com isso, seja pela idade ou por questões genéticas, o lábio superior acaba se tornando menor, e a área entre a boca e o nariz aumenta.
Esse processo confere um aspecto mais envelhecido à face e pode evidenciar rugas, linhas de expressão e a flacidez do local, além de deixar o sorriso menos estético, pois esconde os dentes superiores.
O liplifting é feito por meio de uma incisão, bem na conexão do nariz com o lábio. Na sequência, o médico retira um pedacinho de pele da região, visando encurtar a distância entre a boca e o nariz, e proporciona uma eversão do lábio superior, dando a impressão de que ele é maior e mais carnudo.
Neste procedimento utiliza-se anestesia local, os pontos são retirados entre 7 e 10 dias, e sua recuperação é relativamente rápida. Além disso, o liplifting torna os dentes superiores mais aparentes, possibilita um sorriso mais bonito e reduz a necessidade de ficar preenchendo o lábio com ácido hialurônico.
O liplifting é indicado para pessoas de diferentes faixas etárias, pois atua com finalidades diferentes em cada caso. Com isso, pode ser feito por pacientes mais jovens, que têm o sorriso “muito baixo” (devido a características genéticas do lábio superior, que faz com que o sorriso não apareça), e onde nem mesmo o preenchimento é capaz de resolver; e também é indicado para pessoas mais velhas, que sofreram perda da gordura labial – que faz com que o lábio fique mais pesado, causando um alongamento da região.
Para ambos os casos, o procedimento promove uma eversão do lábio superior, deixa o lábio mais volumoso e garante um sorriso mais harmônico ao melhorar a exposição dos dentes superiores. No entanto, é importante consultar o seu médico para que seja feita uma avaliação da necessidade de combinar outros procedimentos para um resultado melhor.
E apesar de o liplifting não possuir nenhuma restrição específica, é importante se atentar à real necessidade do procedimento, para evitar riscos desnecessários.
O procedimento não impede que você faça o preenchimento labial posteriormente. Muitas vezes, inclusive, ele é indicado para maximizar os resultados. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e que, portanto, é necessário conversar com um especialista sobre os cuidados pós-liplifting e indicar que você pretende fazer o preenchimento.
Como cada paciente possui características e objetivos específicos, o valor do procedimento só poderá ser estipulado após uma avaliação minuciosa do médico responsável. Assim, a indicação é de que seja marcada uma consulta prévia, onde o profissional fará uma análise do caso e, depois disso, estipulará o valor mais adequado.
A Clínica Dra Gianna está à disposição para atender você, com máxima segurança e eficiência nos resultados. Entre em contato pelo fone (51) 3066-3033 ou (51) 99536-6568 e saiba mais.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.