Tratamentos

Protocolos estéticos

Subcisão (Subcision) tratamento para celulite

Foto da região dos glúteos de uma mulher, com pele lisa, usando uma calcinha branca. Ao lado da perna, ela está segurando uma laranja, que remete à textura da sua casca à celulite.

A subcisão é uma técnica que tem por objetivo corrigir alterações no relevo da pele, como celulites de graus mais avançados, cicatrizes de acne ou cicatrizes deprimidas (que formam depressões na pele). Ele atua por meio do rompimento dos septos fibrosos, que puxam a superfície da pele para baixo. Saiba mais.

Como se formam as celulites?

Um dos principais tratamentos proporcionados pela subcisão é o para celulites. Assim, primeiro é necessário compreender como ela se forma: a celulite é o resultado do acúmulo de gordura e flacidez, e diminuição da circulação linfática da região. A aparência de “casca de laranja” ocorre por conta da distribuição do tecido adiposo na hipoderme, que se organiza em feixes verticais, que são separados por septos fibrosos (que ligam a pele ao músculo), formando câmaras. Essas câmaras possuem regiões mais e menos volumosas, devido ao tensionamento promovido pelas fibras, o que causa as ondulações na pele.

Como funciona a subcisão?

Esse procedimento é feito por meio de uma agulha bisturizada, que é inserida sob a pele anestesiada através de uma pequena incisão. Depois de inseridas, elas são manipuladas com movimentos que cortam o tecido fibroso (que prendem a musculatura à pele), redistribuindo os adipócitos e também a tração e tensão promovida pelas fibras. Ao mesmo tempo, são rompidos os vasos sanguíneos, criando hematomas. Esses hematomas estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que atua preenchendo o local tratado. É valido lembrar que esse tecido conjuntivo é rico em células colágenas, responsáveis pela firmeza e tônus da pele.

O procedimento pode ser feito com anestesia local, peridural ou geral, dependendo do tamanho da área a ser tratada. No entanto, para áreas maiores, só deve ser feito em ambiente hospitalar. De forma geral, todo o procedimento dura entre 30 e 60 minutos, dependendo da região tratada e da extensão da área.

Indicações

Entre as principais indicações, está a do tratamento para celulites. No entanto, também podem ser utilizadas para sulcos, rugas, além de outras alterações no tecido cutâneo, como as cicatrizes de acne ou deprimidas (depressões na pele), em áreas pós-traumáticas. Contudo, é indicado que seja feita uma avaliação médica que leve em conta as especificidades do problema. Por exemplo: o procedimento não auxilia com celulites de graus leves (1 e 2) ou com determinados tipos de cicatriz de acne. Assim, só um médico poderá avaliar isso da forma correta.

Pós-operatório

É normal que esse procedimento deixe algum inchaço ou hematoma nas áreas trabalhadas. Essas marcas podem permanecer na pele por um período de até duas ou três semanas. Geralmente é indicado que o paciente permaneça sob repouso por até sete dias após o procedimento. Depois disso, ele já pode voltar ao trabalho. No entanto, é necessário ficar duas semanas sem praticar atividades físicas, e possivelmente seja indicado o uso de meias ou cintas de compressão por duas ou três semanas. Porém, essas indicações serão feitas pelo médico responsável.

Onde fazer a subcisão?

Sempre indicamos que, para se obter bons resultados, o procedimento seja feito com profissionais que possuem experiência e conhecimento na área. Aqui na Clínica nós possuímos profissionais amplamente qualificados e experientes, além de equipamentos de última geração, para podermos te ajudar com todo o cuidado e comprometimento.

Preço da subcisão

O valor do procedimento pode variar de acordo com o local a ser tratamento e com o número de sessões necessárias. Assim, o indicado é que se faça uma consulta de avaliação, onde o médico responsável analisará o caso e, depois disso, determinará a quantidade de sessões necessárias e o preço do procedimento.

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo