Tratamentos

Protocolos estéticos

Goldincision: tratamento para celulite

Foto da região dos glúteos de uma mulher, ela está de lado, com um short branco, e apertando uma parte dos glúteos com os dedos polegar e indicador.

O Goldincision é um procedimento que visa combater os graus mais graves de celulite. Para isso, combinamos as técnicas de bioestimulação de colágeno e da subcisão de descolamento do septo fibroso da celulite. O resultado é uma pele com mais qualidade, mais lisa e com menos flacidez.

O que é celulite?

A celulite nada mais é do que um acúmulo de gordura, flacidez e diminuição da circulação linfática da região, que se caracteriza pelo aspecto ondulado, semelhante a uma casca de laranja. Essa aparência ocorre por conta da distribuição do tecido adiposo na hipoderme, que se organiza em feixes verticais, que são separados por septos fibrosos (que ligam a pele ao músculo), formando câmaras. Essas câmaras possuem regiões mais e menos volumosas, devido ao tensionamento promovido pelas fibras, o que causa as ondulações.

Quem ela atinge?

A celulite atinge até 95% das mulheres após a puberdade, sendo mais comum entre as que tem a pele branca, e raramente ocorre em homens. Apesar de não ser uma doença, a celulite é uma preocupação constante para muitas pessoas.

Em quais regiões do corpo a celulite mais aparece?

Ela aparece, normalmente, em áreas como os quadris, coxas e nádegas, mas também pode ocorrer na parte inferior do abdômen, braços e nuca. Apesar de ter uma ligação com a gordura, a obesidade não é uma condição para o aparecimento da celulite. Assim, elas também podem aparecer em mulheres magras. Alguns dos fatores para predisposição são o genético; os problemas circulatórios; as alterações hormonais e o estilo de vida (alimentação, exercícios físicos etc.).

Como funciona o Goldincision?

Esta técnica combina os bioestimuladores de colágeno com o subcision (descolamento do septo fibroso) para tratar os casos mais graves de celulite, proporcionando uma pele mais lisa, livre das irregularidades das celulites, além de reduzir a flacidez e melhorar a qualidade da pele.

O tratamento é feito por meio de quatro etapas. Na primeira delas, é feita a marcação dos pontos necessários; em seguida é feita a anestesia; no terceiro passo é feita a bioestimulação do colágeno, através do preenchimento com a substância entre a pele e o músculo; e por último, é feita a subcisão (descolamento dos septos).

Os bioestimuladores de colágeno:

Os bioestimuladores são responsáveis por estimular o corpo para que ele produza o colágeno – fibra responsável pela firmeza e tonicidade da pele. Ele alcança esse objetivo por conta da leve reação inflamatória que causa, que estimula os fibroblastos a produzirem novas fibras colágenas. Essa ação faz com que a pele fique mais firme, hidratada e brilhosa, além de auxiliar na flacidez.

A subcision:

Já a subcisão é feita através da utilização de uma agulha biselada de ambos os lados.  Esse instrumento permite descolar os septos fibrosos, que são os responsáveis pelo tensionamento da pele e formação das irregularidades vistas na celulite. O rompimento restaura o aspecto liso da pele, reduz a pressão causada pelo acúmulo de gordura, melhora a circulação sanguínea e reduz o inchaço. Outro papel que pode ser desempenhado pela agulha é o de distribuição da substância preenchedora e infiltração do anestésico, que pode aliviar qualquer desconforto provocado pelo procedimento.

Onde eu posso fazer meu tratamento Goldincision?

Para se obter os melhores resultados possíveis, o ideal é que se procure por um profissional que tenha conhecimento e experiência no procedimento. Aqui na Clínica, nós possuímos uma equipe plenamente qualificada e os equipamentos de última geração para te atender com todo o cuidado, proporcionando os melhores resultados!

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo