Blog

Novidades da Estética

Z Field: corpo definido sem suor e sem esforços

Quer tonificar a musculatura sem suor e sem esforços? Com o Z Field isso é possível. Indicado para hipertrofia, fortalecimento físico e melhora do tônus muscular, ele realiza até 36 mil contrações musculares em apenas 30 minutos. Os resultados incluem um abdômen mais definido, um bumbum mais durinho, além de pernas e braços livres da flacidez muscular. Saiba mais!

Z Field: o que é e como funciona

O Z Field é um aparelho de última geração, utilizado para o desenvolvimento muscular. Quando em contato com a pele, gera um campo eletromagnético nas áreas de aplicação, que promove contrações musculares intensas, gerando a hipertrofia.

Seus dois aplicadores permitem trabalhar em duas áreas corporais distintas ao mesmo tempo, otimizando o tempo das sessões. Além disso, sua ação totalmente não-invasiva, sem cortes nem cicatrizes, garante mais tranquilidade ao paciente, além de não requerer repouso.

Quem pode utilizar Z Field?

Muito utilizado por atletas e pessoas que possuem uma rotina intensa de treinos, o Z Field pode ser um grande aliado para potencializar seus resultados. Contudo, se você não frequenta a academia, nem realiza qualquer tipo de exercício físico, essa também é uma alternativa, já que as sessões não requerem esforço físico ativo.

Hoje, o Z Field é conhecido por muitos como “a academia do futuro”. Apesar disso, aqui na Clínica, sempre reiteramos a importância de o paciente manter uma rotina de exercícios físicos e hábitos que promovam sua qualidade de vida. Afinal, quanto mais saudável você estiver, melhores serão os seus resultados com o aparelho.

Z Field para homens e para mulheres: qual a diferença?

O Z Field oferece diferentes funções, que são destinadas a áreas específicas do corpo. No caso dos homens, por exemplo, pode ser usado nos músculos reto abdominais e oblíquos, promovendo um abdômen tanquinho e o efeito de “quadradinhos”, que é o desejo de muitos.

No caso das mulheres, a tecnologia também pode atuar sob os músculos reto abdominais, por exemplo. Contudo, geralmente, tem por objetivo esculpir e definir a região, mantendo-se o contorno da cintura, que é tão valorizado pelo público feminino.

Em ambos os casos, o Z Field potencializa o desenvolvimento muscular, ganho de massa magra, hipertrofia muscular, e a melhora do condicionamento e performance física. Portanto, pode-se dizer que a diferença entre a aplicação da tecnologia em homens e mulheres dá-se basicamente a partir da definição dos objetivos de cada um.

Qual a intensidade do Z Field?

O aparelho possui quatro opções de intensidade, que permitem adequá-lo conforme o perfil de cada pessoa: principiante, padrão, profissional e alta intensidade. A melhor opção será definida de forma personalizada, conforme avaliação das necessidades e objetivos de cada pessoa.

Por exemplo, pessoas que tenham passado recentemente por uma infecção pela Covid-19, e estejam com a musculatura fragilizada, podem utilizar-se de intensidades ainda mais baixas que o modo “principiante”. Por outro lado, da mesma forma, atletas de alta performance, podem fazer uso de intensidades ainda maiores que o modo “alta intensidade”.

Qual a duração do tratamento com o Z Field?

Em geral, são indicadas 8 sessões por grupo muscular, que serão realizadas 2 vezes por semana, com um intervalo de pelo menos 24h entre uma sessão e outra. Após finalizadas as 8 sessões do mesmo grupo muscular, o paciente deverá fazer um intervalo de 30 dias, para voltar a trabalhar a mesma região novamente, com segurança e ação mais efetiva.

Em todo caso, o planejamento do tratamento somente será feito após a avaliação especializada, considerando-se as necessidades e objetivos do seu caso.

O tratamento Z Field dói?

Em geral, a aplicação do Z Field não causa dor. A sensação da tecnologia é semelhante à de um treino intenso na academia, onde ocorre uma forte contração do músculo, porém, neste caso, sem a fadiga muscular, apenas a hipertrofia e a formação de novas fibras musculares.

Qual o valor do tratamento Z Field?

Os valores variam conforme a área de aplicação, número de sessões e objetivos do paciente. Portanto, é necessária uma avaliação médica para que o seu caso seja analisado, o protocolo de sessões estabelecido e o valor definido.

Na Clínica Dra. Gianna, em Novo Hamburgo e Porto Alegre, você encontra as últimas tecnologias do mercado, além de uma estrutura ampla e confortável para realizar o seu tratamento. Além disso, nossa equipe conta com profissionais qualificados e experientes, para proporcionar os melhores resultados. Fale conosco para mais informações!

logomarca Clínica Dra. Gianna Zaffari Frey

Os principais procedimentos e novidades do universo da beleza são temas mensais de nossos artigos, para informar, entreter e explicar as mais variadas dúvidas e técnicas da área estética.

Acompanhe nosso conteúdo exclusivo e fique à vontade para nos contar um pouco mais sobre os seus objetivos e curiosidades!

Assine a Newsletter

Protocolos estéticos personalizados para você!

Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.

Topo
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!
dra gianna zaffari frey