Você sabe quais danos o inverno pode causar à sua pele? Em geral, a pele é a parte do corpo que fica mais exposta às mudanças climáticas e, durante o inverno, essa exposição pode dar origem ao ressecamento e diversas doenças de pele, como a psoríase, a dermatite seborreia, algumas alergias e a rosácea.
Neste artigo, vamos dar dicas para te ajudar a manter a pele saudável e hidratada, mesmo diante das temperaturas mais frias. Além disso, vamos indicar quais os tratamentos estéticos mais indicados para essa época do ano. Saiba mais.
Com a troca de estações, é natural que os hábitos mudem e, com isso, a pele passa por transformações decorrentes da nova rotina. E os extremos de temperatura, como os banhos muito quentes no inverno, prejudicam a barreira da nossa pele, podendo tanto deixá-la ressecada, como piorar algumas condições pré-existentes (como a dermatite seborreica, psoríase, rosácea, dentre outras).
Por isso, é fundamental estar atento aos efeitos da estação na pele, cuidar da hidratação e, em casos de doenças de pele, procurar um dermatologista para um tratamento específico.
Alguns cuidados podem ser mantidos no dia a dia para que a pele continue hidratada e saudável no inverno:
Diversos procedimentos apresentam resultados mais favoráveis e uma recuperação mais tranquila durante o inverno, em especial os lasers e peelings. Isso porque ambos realizam a remoção parcial ou completa de uma camada danificada da pele.
Esse processo, muitas vezes, pode acabar deixando a pele mais sensível ao sol. Por isso, são mais indicados para serem feitos no inverno, quando o sol possui uma ação menos intensa, garantindo resultados mais seguros, rápidos e efetivos para a sua pele.
Ainda que a maioria das pessoas busque remover os pelos apenas nas estações mais quentes, é um consenso que o inverno é a melhor época para investir nos procedimentos de depilação a laser. Isso se dá por diversas razões, entre elas, o fato de que normalmente, a pele não está bronzeada.
Dessa forma, o laser identifica a raiz do pelo com mais eficiência, removendo completamente os pelos e evitando eventuais manchas. Além disso, iniciando o procedimento no inverno, os pacientes ficam praticamente livres dos pelos no verão, o que garante mais conforto e bem-estar às idas a piscinas e praias.
Os tratamentos estéticos com laser de CO2 fracionado são indicados para pacientes que desejam rejuvenescer a aparência da pele, atenuando as rugas, linhas de expressão e manchas. Após o procedimento, a pele tende a ficar sensível e o sol deve ser evitado por aproximadamente 30 dias – um fator especialmente simples no inverno, época do ano em que os dias são mais curtos e nublados.
Os peelings são procedimentos estéticos que promovem a renovação celular através da descamação controlada da pele. Com esse processo, a superfície danificada da pele é rejuvenescida e ocorre um aumento na produção de colágeno.
Para que a recuperação pós-tratamento seja eficiente e os resultados sejam mais expressivos, é preciso redobrar a proteção da pele contra o sol. Durante o inverno, a incidência solar é menor, tornando esta, a melhor época do ano para iniciar o tratamento.
Para conhecer ainda mais dicas sobre os cuidados com a pele no inverno, confira o vídeo especial que a Dra. Gianna e a Dra. Mariah prepararam sobre o tema:
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.