Você sabia que, além de injetável, o ácido hialurônico (AH) também pode ser encontrado em cosméticos? Ideal para quem se dedica ao cuidado, jovialidade e saúde da pele, esta substância estimula o colágeno e melhora a qualidade e sustentação dos tecidos.
Hoje, é cada vez mais comum encontrá-lo em farmácias, na forma de cremes, séruns e hidratantes faciais. Mas será que eles são realmente eficazes? Saiba mais!
Produzido naturalmente no organismo, o ácido hialurônico é uma molécula de açúcar que atrai água e tem a função de hidratar, sustentar e preencher a pele. Com o passar dos anos e o processo de envelhecimento, ocorre uma queda na produção deste ativo em nosso corpo, que causa o surgimento de rugas, flacidez, bem como a perda de volume.
Em geral, a partir dos 25 anos, a concentração do ácido hialurônico no corpo humano diminui gradativamente, assim como acontece com as células de colágeno e elastina, evidenciando o início do processo de envelhecimento.
Felizmente, existem diversas formas de repor estas substâncias de forma natural, suavizando e retardando os sinais da idade, para manter a pele jovem e bonita por muito mais tempo. O ácido hialurônico, por exemplo, pode ser encontrado em grande escala no mercado, tanto de forma tópica (cosméticos) quanto injetável (preenchimentos).
Mas afinal, qual a indicação de cada tipo?
Aplicado na pele em forma de cremes, séruns e outros cosméticos, o ácido hialurônico tópico pode ser encontrado em diversas farmácias. Em geral, ajuda na prevenção dos sinais da idade e contribui para que a pele não fique ressecada, mantendo-a com um aspecto saudável e viçoso. Na prática, os cremes com ácido hialurônico são ideais para quem busca hidratação, no entanto, não têm ação preenchedora.
O ácido hialurônico injetável apresenta uma grande versatilidade em suas aplicações. Além de rejuvenescer o rosto e suavizar a aparência de rugas e linhas de expressão, ele ainda auxilia na hidratação, devolução de volume perdido e sustentação da pele.
Em geral, pode ser utilizado em diferentes procedimentos, como:
Além disso, também é indicado em diversos outros procedimentos que visam a melhora da firmeza e elasticidade da pele, não somente faciais, como também corporais.
Não é possível estipular um valor específico para a substância, pois diversos fatores podem interferir nesta informação. No caso dos cremes, o preço pode ser variável entre uma farmácia e outra, devido a composição do produto, tamanho da embalagem, entre outros.
Já no caso dos procedimentos estéticos com ácido hialurônico, o valor varia de acordo com o protocolo indicado para cada pessoa, técnicas escolhidas, quantidade de AH utilizada, a clínica escolhida, entre outros. Por isso, consulte sempre o seu médico para obter a indicação correta e um orçamento mais preciso.
Tanto de forma tópica quanto injetável, o ácido hialurônico pode apresentar efeitos positivos e rejuvenescedores para a pele. Ele proporciona o estímulo do colágeno, melhora a hidratação e atenua vários sinais do envelhecimento, sendo ideal para quem deseja manter a pele sempre jovem e bonita.
Em todo caso, a escolha da melhor opção de ácido hialurônico varia de acordo com as características, necessidades e objetivos do paciente. Inclusive, muitas vezes, pode ser recomendada a combinação das duas formas de aplicação, injetável e tópica, para potencializar a ação da substância e obter os resultados máximos que ela pode oferecer.
Por isso, para saber qual a melhor e mais adequada opção para você, agende uma avaliação com o médico de sua confiança.
Agende uma avaliação e saiba mais sobre os tratamentos e protocolos estéticos mais indicados para potencializar suas características naturais.
Copyright © 2024. Desenvolvido por Upplay Soluções em Comunicação.